/Presidente do Tribunal de Justiça assume governo de AL durante sete dias

Presidente do Tribunal de Justiça assume governo de AL durante sete dias

Klever Loureiro segue no cargo Executivo até o dia 9 de dezembro, quando o governador de Alagoas, Renan Filho, reassume após cumprir agenda oficial do programa Alagoas Feita à Mão, em Miami

por Pollyana dos Anjos – Secom-AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Loureiro, toma posse interinamente no Palácio República dos Palmares – Foto: Thiago Sampaio

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ\AL), desembargador Klever Loureiro, toma posse e assume o Governo do Estado, interinamente, por sete dias. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada, nesta sexta-feira (3), no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares.

Em seu discurso de posse, Klever Loureiro, disse que assume o Governo de Alagoas com grande satisfação. “Assumo com a mesma responsabilidade que por um ano já venho presidindo o Tribunal de Justiça de Alagoas”, frisando que administrará com responsabilidade e seguindo toda a trajetória que o governador Renan Filho fez, deixando tudo funcionando.

O governador interino firmou o compromisso com os presentes e para os alagoanos dizendo que será o piloto do trem que Renan Filho colocou o trilho e finalizou: “Sempre atuarei em defesa da Constituição Federal, em defesa das nossas instituições, enfim, pelo estado democrático de direito ordeiro e próspero”.

A posse do desembargador aconteceu nos termos da Constituição Estadual e em face da impossibilidade do presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Marcelo Victor, assumir o cargo.

Assim, Klever Loureiro segue no cargo Executivo até o dia 9 de dezembro, quando o governador de Alagoas, Renan Filho, reassume. Este cumpre agenda oficial do programa Alagoas Feita à Mão, em Miami, e segue para alguns dias de descanso com a família.

A frente de honra foi composta pelas autoridades: o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o vice-presidente do tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Leão Praxedes, o presidente do TRT da 19ª região, desembargador José Marcelo Vieira de Araújo, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, o defensor público geral, Carlos Eduardo de Paula Machado, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley Caju e o presidente da OBA\AL, Wagner Paz.