/Prefeitura de Maceió divulga informações sobre festas de Natal e Réveillon

Prefeitura de Maceió divulga informações sobre festas de Natal e Réveillon

Redação A Hora News

Legenda: Eventos de Natal seguirão normas sanitárias | Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Nesta sexta-feira (4) se inicia a programação especial de Natal realizada pela Prefeitura de Maceió que irá durar até o dia 20 de dezembro.

O Projeto Natal dos Folguedos, organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Semtel) terá diversas atrações com grupos culturais.

A Praça Multieventos, na praia da Pajuçara, receberá uma diversa programação com apresentações de coco de roda, pastoril, fandango, bumba meu boi, guerreiro, baianas, ciranda, samba de roda, bandas de pífanos, grupos afro, artistas e bandas locais.

Para a realização desse evento, diversos órgãos da prefeitura se uniram para criar um plano que siga as normas de segurança sanitária para evitar a contaminação do novo coronavírus.

Réveillon sem fogos

A prefeitura de Maceió também comunicou hoje que a tradicional queima de fogos na orla de Maceió durante o Réveillon foi cancelada.

A decisão tem como base o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado e a recomendação do Ministério Público Estadual (MP-AL).

Maceió segue na Fase Azul que só permite a realização de eventos com participação de até 300 pessoas e com orientações do protocolo sanitário.

“Sendo um evento chamativo e que atrai todos os anos milhares de pessoas, então não haverá queima de fogos de fim de ano”, informou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.