/Por troca de câmbio, Hamilton recebe punição de 5 lugares no grid da China

Por troca de câmbio, Hamilton recebe punição de 5 lugares no grid da China

Lewis Hamilton já começa o fim de semana do GP da China com o modo “desafio” ativado, após ser punido com cinco posições no grid de largada no domingo. A medida foi posta em prática após a troca da caixa de câmbio da sua Mercedes W07, danificada na etapa do Bahrein depois do toque quer recebeu de Valtteri Bottas na primeira curva da prova. Nesta quarta-feira a Mercedes fez uma inspeção no carro do tricampeão e achou uma rachaduras em componentes da peça, determinando que deveria ser descartada e trocada por uma nova.

De acordo com o regulamento atual, a caixa de marchas deve durar pelo menos seis corridas antes de ser trocada – até o GP de Mônaco, neste caso. Caso precise ser substituída antes, a punição de cinco posições no grid é aplicada. As únicas exceções são quando o piloto não larga ou não termina a prova anterior pro problemas técnicos, o que não foi o caso do britânico.

O piloto usou seu Instagram para comentar a punição e agradecer aos seus fãs pelo apoio.

– Todos os anos eu chego a Xangai com a mais incrível recepção. Este fim de semana será duro. Largarei com uma punição de cinco posições no grid em função da troca do câmbio. Mas, por causa de vocês, eu me sinto energizado, motivado e confiante de que posso recuperar as posições que perdi. Muito obrigado a todos pelo amor e apoio ao longo destes 10 anos. Vamos lá! – postou.

Fonte: globoesporte