/Para diretor do Detran, Lei Seca tem papel importante no combate à violência

Para diretor do Detran, Lei Seca tem papel importante no combate à violência

Presidente do Detran participa de reunião de integração para reduzir o índice de violência em Alagoas

Texto de Lays Peixoto

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, participou, na manhã desta quarta-feira (19), de uma reunião de integração entre a cúpula da Segurança Pública alagoana e o Poder Judiciário, com o propósito de discutir ações para obter uma justiça mais ágil e reduzir os índices de violência no Estado.

Antônio Gouveia, que também ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), destacou a importância da integração de todos os órgãos que trabalham em razão de um único propósito, a diminuição da criminalidade em Alagoas.

De acordo com diretor-presidente do Detran/AL, a intensificação das operações da Lei Seca tanto na capital quanto no interior do Estado, também tem o objetivo de combater a criminalidade recuperando veículos roubados, capturando pessoas foragidas da justiça e quadrilhas que estão cometendo o crime de falsificação de carteiras de habilitação.

“É impossível se ter uma ação de segurança pública sem ter dentro desse contexto o Conseg, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Poder Judiciário. Após essa reunião as ações que foram traçadas vão entrar em prática e muita coisa irá melhorar. Nosso papel é garantir a tranquilidade e o bem estar da sociedade alagoana”, assegurou Gouveia.

Fonte: Agência Alagoas