/OMS suspende teste com hidroxicloroquina em tratamentos contra coronavírus

OMS suspende teste com hidroxicloroquina em tratamentos contra coronavírus

Redação A Hora News

Legenda: OMS suspendeu temporariamente os testes com o medicamento | Foto: Pixabay

Por conta de um estudo publicado na última sexta-feira (22), o Organização Mundial de Saúde (OMS) suspendeu de forma temporária os testes com hidroxicloroquina em tratamentos contra a covid-19.

A pesquisa publicada pelo Lancet relata que entre os pacientes que receberam o medicamento, quando utilizados isoladamente ou com um macrólido, estimaram uma maior taxa de mortalidade.

O Grupo Executivo do Solidarity Trial, representando 10 dos países participantes, reuniu-se no sábado e concordou em revisar uma análise abrangente e uma avaliação crítica de todas as evidências disponíveis globalmente.

A revisão considerará os dados coletados até o momento no Solidarity Trial e, em particular, os dados disponíveis aleatórios e robustos, para avaliar adequadamente os possíveis benefícios e malefícios desse medicamento.

Por conta disto, o Grupo Executivo implementou uma pausa temporária do braço da hidroxicloroquina no Solidarity Trial, enquanto os dados de segurança são revisados ​​pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados da OMS.