/OMS diz que lockdown é ineficaz e só aumenta a pobreza

OMS diz que lockdown é ineficaz e só aumenta a pobreza

Redação A Hora News

Legenda: Além da OMS, 12 mil profissionais de saúde também fazem alerta contra os bloqueios| Foto: Pixabay

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou atrás em sua postura sobre o bloqueio das atividades profissionais para impedir a disseminação da covid-19.

Segundo o jornal australiano News.com.au, o Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos líderes mundiais para que eles deixem de usar “bloqueios como método de controle” primário do coronavírus.

O motivo para o pedido é que ele não impede a propagação do vírus, mas aumenta a pobreza. “Os bloqueios têm apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: tornar os pobres muito mais pobres”, disse ele.

Além do representante da OMS, vários especialistas em saúde de diversos países também estão pedindo pelo fim do chamado lockdown.

Através de uma petição chamada de “Declaração do Grande Barrington, os especialistas dizem que estão preocupados com os impactos que os bloqueios causarão na saúde física e mental das pessoas.

“As atuais políticas de bloqueio estão produzindo efeitos devastadores na saúde pública de curto e longo prazo”, diz o texto assinado por 12 mil epidemiologistas de doenças infecciosas e cientistas de saúde pública.