/Nova versão do WhatsApp Beta visa acabar com chamadas acidentais no Windows 10 Mobile

Nova versão do WhatsApp Beta visa acabar com chamadas acidentais no Windows 10 Mobile

A equipe de desenvolvedores do WhatsApp está realmente comprometida em disponibilizar uma experiência de uso diferenciada no Windows 10 Mobile, liberando uma série de atualizações para a sua versão beta presente na plataforma para que os usuários possam dar seu veredito por meio dos canais de feedback antes que as mudanças cheguem à edição estável disponível ao público geral. Após vermos dois updates na última semana, eis que começamos esta segunda-feira com uma nova atualização, continuando assim o trabalho iniciado anteriormente.

Ainda que não tenha sido publicado nenhum changelog oficial, foi possível notarmos logo de cara uma importante mudança na tela de conversas, onde a imagem de perfil do usuário relacionado ao chat foi movida para o canto superior esquerdo ao lado de seu nome, ao invés de ficar junto ao ícone de ligações como acontecia na versão anterior. Com isto, o número de chamadas realizadas acidentalmente deve cair bastante, já que agora o botão responsável por realizar esta ação fica posicionado de forma bem destacada dos demais.

Outra mudança feita pelos desenvolvedores, porém de maneira mais sutil, foi a redução no tamanho dos ícones de anexo, emojis, chamadas e notas de voz, fazendo com que eles sejam exibidos mais discretamente, além de ser dado um espaço maior entre o cabeçalho da tela de mensagens e os balões de conversas em si, evitando que muito conteúdo acabe ocupando um local próximo demais. Infelizmente, ainda não foi dessa vez que o botão para envio das mensagens passou por uma reformulação, porém considerando o ritmo acelerado do desenvolvimento do aplicativo é possível que vejamos algo sobre o assunto ainda esta semana.

O WhatsApp Beta está disponível para um grupo fechado de testes, não podendo ser utilizado por usuários convencionais. Devido a isto, caso você não esteja inscrito no programa de testes será necessário aguardar que as mudanças cheguem à edição estável do mensageiro, algo que até o momento não possui qualquer prazo para acontecer. Se você faz parte dos felizardos que podem usufruir das novidades antes dos demais, basta acessar a Windows Store e baixar a nova versão do app gratuitamente, sendo necessário fazer um download de cerca de 26MB.

Fonte: tudocelular