/Na TV, Bolsonaro volta a chamar coronavírus de “gripezinha” e diz que crise vai passar

Na TV, Bolsonaro volta a chamar coronavírus de “gripezinha” e diz que crise vai passar

Redação A Hora News

 

Na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento oficial na TV para falar sobre a Covid-19, o novo coronavírus, doença que já infectou mais de 2.200 pessoas no Brasil e já deixou 46 mortos.

Durante a fala, o presidente criticou o alarde da imprensa e alfinetou os governadores que estão paralisando as atividades comerciais, podendo gerar uma grande crise financeira no país.

“O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado, devemos, sim, voltar a normalidade”, disse.

Ele questionou o fechamento das escolas e voltou a dizer que pessoas saudáveis terão apenas “uma gripezinha”, caso contrariam a doença.

“O grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos, então por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas saudáveis com menos de 40 anos de idade, não teremos qualquer manifestação caso se contamine”, continuou.

“Pelo meu histórico de atleta, caso eu fosse contaminado pelo vírus eu não precisaria me preocupar — ou um ‘resfriadinho’ ou ‘gripezinha’, como disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão”, falou se referindo ao médico Dráuzio Varella, da TV Globo.

Assista: