/Muricy elogia o setor ofensivo do Fla, mas pede mais um reforço para defesa

Muricy elogia o setor ofensivo do Fla, mas pede mais um reforço para defesa

Com a chegada do atacante Fernandinho, apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho vê o Rubro-Negro com ótimas opções para o setor ofensivo para a sequência da temporada. A defesa, porém, ainda chama a atenção do treinador. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, ele disse que o time carioca ainda precisa se reforçar nesta faixa de campo, já haverá a necessidade de um rodízio dentro do elenco pela grande quantidade de jogos no Campeonato Brasileiro e pelo fato do clube ainda não ter uma casa definida para o Brasileiro.

– A gente está satisfeito com a chegada do Fernandinho. Do meio para frente, nós temos bons jogadores em cada posição. Vamos precisar fazer um rodízio no Campeonato Brasileiro pelos jogos seguidos e ainda termos uma casa. Isso é muito complicado. A gente está satisfeito do meio para frente. O que falta ainda é mais um homem de defesa. A gente precisa porque o Campeonato Brasileiro é muito forte. Tem cartões, tem contusões. Nessa posição falta mais um jogador só. No resto, o elenco é muito bom e dá para fazer um bom Campeonato Brasileiro.

Muricy Ramalho fez questão de elogiar a evolução do Flamengo nas últimas duas partidas no Campeonato Carioca, contra Boavista e Botafogo. O treinador explicou que as seguidas viagens neste início de temporada prejudicaram o desempenho dos jogadores, que mostraram cansaço, além da falta de tempo para os treinamentos.

– Acontece que nós tivemos um período em que só viajávamos e jogávamos. Não tinha como treinar os jogadores. Os jogadores, além de estarem com a parte física afetada, estavam sem treinamento. Isso é complicado. É complicado você mudar sem treinamento. Nós tivemos essa semana toda para trabalhar. Claro que testamos outro tipo de esquema. A gente iniciou bem o ano, mas ficamos previsíveis. Precisamos ter alternativas. Claro que precisamos aproveitar as características dos jogadores, no caso os dois meias e atacantes (…). Contra o Botafogo já jogamos um pouco melhor, apesar do pouco treinamento. Nesse último jogo já fomos melhores.

Com nove pontos, o Flamengo está na quarta posição da Taça Guanabara, cinco atrás do líder Fluminense. O time volta aos gramados no domingo, às 16h (de Brasília) contra o Bangu, no Moacyrzão. Uma vitória garante o Rubro-Negro na fase final do Campeonato Carioca sem depender dos resultados das outras equipes.

Fonte: globoesporte