/Mobilização de oração convoca jovens a clamarem pela Nigéria

Mobilização de oração convoca jovens a clamarem pela Nigéria

Redação A Hora News

 

Legenda: Pais das meninas do Chibok ainda têm esperança no retorno de suas filhas
Crédito: Portas Abertas

Conhecido mundialmente como gigante africano, a Nigéria tem vivenciado um aumento diário de perseguição aos cristãos, que vivem em comunidades de maioria muçulmana. A violência contra os cristãos é provocada, principalmente, pelo grupo islâmico extremista Boko Haram e por pastores islâmicos fulani. Os grupos atacam frequentemente vilas e comunidades, invadindo casas, incendiando lojas de cristãos e igrejas cristãs, matando homens e sequestrando mulheres e meninas.

Entre os ataques mais severos e memoráveis, o sequestro de mais de 200 meninas do Chibok é o principal e mobilizou o governo nigeriano, repercutindo na mídia internacional.

O ataque aconteceu em abril de 2014, quando o Boko Haram invadiu o vilarejo de Chibok e sequestrou 276 meninas de uma escola secundária. A maioria das meninas era cristã e apenas 57 delas conseguiram fugir logo após o sequestro. Cerca de 219 jovens foram levadas em caminhões, enquanto a escola era incendiada. Ao longo do tempo em cativeiro, outra fugiram e outras foram libertadas pelo Boko Haram. Segundo o presidente da Associação de Pais do Chibok, Yakubu Nkeki Maina, ainda há 112 meninas cristãs cativas e ninguém sabe quantas delas permanecem vivas.

E é pensando nelas que o Shockwave deste ano vai mobilizar uma onda de oração que impacte a Nigéria – 12° país da Lista Mundial da Perseguição 2019. Segundo a organização do evento, “isso deve acontecer de forma tão intensa que as meninas do Chibok, ainda cativas, sejam libertas pelo poder da oração da família da fé em todo o mundo”.

O que é o Shockwave

O Shockwave é um momento de oração pela Igreja Perseguida. Ele é realizado por jovens de todo o Brasil, que se reúnem em grupos para interceder e apoiar os cristãos perseguidos.

Para participar do evento, basta reunir um grupo de amigos, jovens da igreja, ou quem o organizador quiser, escolher um lugar (igreja, casa, escola, parque) e orar pelo tema proposto pelo evento, que este ano é a Nigéria, entre os dias 20 e 22 de setembro.

Para isso, o organizador pode se cadastrar no site www.portasabertas.org.br/shockwave para ter acesso ao conteúdo exclusivo, como cartões de oração e um guia para direcioná-lo em todos os passos do Shockwave.