/Ministro da Educação diz que sem fé em Deus, jovens se tornam “zumbis existenciais”

Ministro da Educação diz que sem fé em Deus, jovens se tornam “zumbis existenciais”

Redação A Hora News

Legenda: Ministro falou sobre a desconstrução de valores bases para a construção de uma sociedade| Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

Uma fala do ministro Milton Ribeiro, da Educação, tem repercutido na imprensa nesta sexta-feira (11), depois que ele fez considerações sobre a falta da fé na vida dos jovens.

Segundo Ribeiro, que é ligado à Igreja Presbiteriana, “vivemos em um tempo de desconstrução de tudo”, e que nesta desconstrução de valores está a crença em Deus, na família, na política e na religião. “Eles perdem totalmente o referencial”.

“Nós temos hoje no Brasil, motivados, creio eu, por essa quebra de absolutos e de certezas, verdadeiros zumbis existenciais. Não acreditam mais em nada, desde Deus a política. Eles não têm nenhuma motivação”​, acrescentou Ribeiro.

Na ocasião, Ribeiro participava do lançamento de políticas de prevenção suicídio, automutilação, gravidez na adolescência, além do combate ao consumo de drogas e à violência contra populações vulneráveis.

Ele falou sobre “a grande moda” de desconstruir ideias sem colocar nada no lugar, deixando os jovens com um vazio existencial.