/Marco importante: Bíblia já foi traduzida para 700 idiomas

Marco importante: Bíblia já foi traduzida para 700 idiomas

Redação A Hora News

Legenda: Nos últimos 30 anos as traduções mais que dobraram | Foto: Pexels

A Wycliffe Bible Translations e a American Bible Society, entidades que trabalham com a tradução da Bíblia Sagrada, estão comemorando um marco importante: as Escrituras já foram traduzidas para 700 idiomas.

As traduções mais recenetes foram a Bíblia Huichol (Wixáritari) que atenderá um grupo indígena do México. A Bíblia Ellomwe para pessoas em Malaui e Moçambique. E a Bíblia Igede que atenderá um grupo étnico nigeriano.

Para o diretor executivo da Wycliffe Bible Translations, James Poole, o marco “representa o tremendo trabalho que os tradutores da Bíblia estão fazendo em todo o mundo”. Ele afirma que Esse é um número notável e que continuará crescendo.

“Cada vez que ouvimos falar da Bíblia sendo traduzida para outro idioma, sabemos que isso significa que, pela primeira vez, as pessoas daquele grupo de línguas podem acessar totalmente o quadro completo da história de Deus”, disse Poole.

Já a American Bible Society comemorou o marco através de um blog post falando sobre o quanto é demorado fazer o trabalhado de tradução da Bíblia e lembrando que o número de traduções dobrou nos últimos 30 anos, de 351 em 1990 para 700 em 2020, o que demonstra a aceleração das traduções.