/M. Paraíba encabeça lista de dispensas do Oeste, rebaixado no Paulistão

M. Paraíba encabeça lista de dispensas do Oeste, rebaixado no Paulistão

Rebaixado no Campeonato Paulista, o Oeste começa a pensar e se planejar para a disputa da Série B do Campeonato Paulista. Sem treinador desde a saída de Renan Freitas, que acabou caindo com a equipe para a Série A2 do estadual, o time de Itápolis anunciou a chegada de um novo treinador e a saída de nove atletas, entre eles o experiente Marcelinho Paraíba.

O novo treinador do Rubrão será Roberto Fonseca, que chega ao clube para a sua terceira passagem. Fonseca comandou o Oeste em 2003 e 2009. O último trabalho dele foi no São Bernardo, quando acabou deixando o time do ABC após uma série de resultados negativos. Com 53 anos, o treinador acumula passagens por Criciúma, São Bento, CRB, ABC, São Caetano, entre outros. A apresentação está marcada para quinta-feira, às 16h, em Itápolis.

Se o Oeste tem a chegada de um novo comandante, o clube anunciou a saída de nove atletas que estavam na fraca campanha do Campeonato Paulista. A surpresa ficou por conta do desligamento do veterano meia Marcelinho Paraíba. Contratado para ser a referência do time na Série B, o jogador de 40 anos entrou em campo 13 vezes e marcou quatro gols pelo Oeste. Completam a lista de dispensa Leandro Santos, Amaral, Brinner, Daniel Gigante, Sandro Silva, João Gabriel, Danielzinho e Renato Kaiser .

Segundo o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, outros jogadores devem chegar para reforçar a equipe na competição nacional. O Rubrão estreia na Série B no dia 14 de maio, quando recebe o Atlético-GO, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

 

Fonte: globoesporte