/Incêndio no CT do Flamengo mata 10 pessoas

Incêndio no CT do Flamengo mata 10 pessoas

Entre as vítimas fatais seis são jogadores da base e quatro funcionários do clube

por redação com internet

(Foto: Agência Estado)

Um incêndio no início desta sexta-feira (8) , no CT do Framengo (Ninho do Urubu), na zona oeste do Rio de Janeiro, atingiu a parte dos alojamentos para as categorias de base do clube deixou 10 vítimas fatais, entre eles seis atletas e quatro funcionários. Os bombeiros foram acionados às 5h14 e controlaram o fogo em pouco menos de uma hora.

A tragédia ainda deixou três jovens de 14 a 15 anos feridos, um deles em estado grave. Até o momento, cinco nomes de jogadores das categorias de base do clube foram confirmados entre os mortos: Arthur Vinicius, 14 anos – Zagueiro; Athila Paixão, 15 anos; Bernardo Pisetta, 15 anos – Goleiro; Christian Esmério, 15 anos – Goleiro; Pablo Henrique, 14 anos – Zagueiro; Vitor Isaías, 14 anos – Atacante

O goleiro Christian em ação pela seleção de base — Foto: Reprodução O goleiro Christian em ação pela seleção de base — Foto: Reprodução

Feridos
Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, nascido em Fortaleza, está no Rio de Janeiro há três anos. Entre os que estão internados, é o que está na melhor condição. Está lúcido.

Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, está com quadro estável, mas vai ser transferido para o CTI.

Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, é quem está em situação mais crítica. Teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para o Hospital Pedro II, referência no assunto.

Em breve pronunciamento, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou que o ocorrido no Ninho do Urubu foi “a maior tragédia pela qual o clube passou”. Ele afirmou que o clube está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente.

Presidente do Flamengo se emociona ao falar de incêndio no CT – Reprodução youtube