/Home office é alternativa para empresas não pararem durante a pandemia

Home office é alternativa para empresas não pararem durante a pandemia

Redação A Hora News

 

Diante da pandemia de COVID-19, o home office se tornou essencial para diversas empresas, uma forma de continuar com as atividades sem expor seus colaboradores e familiares a possíveis contaminações e respeitar o distanciamento social imposto pelos governantes locais.

A necessidade desse novo regime de trabalho quebrou barreiras em diversas corporações e setores que acreditavam que a modalidade não funcionaria na prática.

Um dos setores que está vencendo a burocracia e a grande quantidade de documentos físicos é o comércio exterior, como afirma Maria Paula, analista de importação na Asia Shipping, empresa que já atua 100% via home office.

Muitas empresas se preocupam com a disciplina e o foco no trabalho, mas é possível manter e até mesmo superar essas questões trabalhando de casa.

Com as ferramentas corretas, é possível realizar diversas atividades profissionais apenas com um celular ou notebook, telefone fixo e acesso à internet.

Para você que nunca trabalhou em sistema home office, algumas dicas são importantes para manter o foco e realizar todas as atividades que precisa:

✔ Se arrume como se fosse sair de casa
✔ Separe um espaço da casa para trabalhar com mesa e cadeira
✔ Liste as tarefas do dia
✔ Comece pelas tarefas mais difíceis
✔ São esqueça de beber água
✔ Não pule as refeições ~
✔ Tome cuidado com as distrações como redes sociais, TV, crianças e outras pessoas da casa.