/Garoto de 5 anos ora por soldado em meio a protesto

Garoto de 5 anos ora por soldado em meio a protesto

Redação A Hora News

Legenda: Garoto pediu a proteção dos policiais que faziam a segurança do monumento Churchill Downs | Foto: Reprodução Facebook

Uma foto viralizou nas redes sociais durante esta semana por mostrar um menino de 5 anos orando por um policial militar dos EUA durante um protesto.

O caso aconteceu em Kentucky, Derby (EUA), ais precisamente no monumento Churchill Downs e foi compartilhado pelo próprio soldado Dan Otterson através de seu Facebook.

“Para aqueles que não sabem, a minha unidade militar foi enviada para Louisville este fim de semana para trabalhar em Derby ajudando a polícia local que lida com protestos regulares há várias semanas.

O protesto de fato aconteceu e o grupo onde o policial estava foi enviado para fazer a segurança do lugar, pois o grupo estava fortemente armado.

E quando as pessoas começaram a se disperçar do protesto, Otterson viu uma mulher negra mais velha junto a três crianças que se aproximaram da cerca onde os policiais estavam.

“A senhora aproximou-se da nossa linha de cerca e disse que o menino mais novo, queria orar por nós. Eu vi que ele era tímido, então eu me aproximei dele, me ajoelhei, me apresentei e perguntei se ele queria orar”, contou.

“O que aconteceu a seguir valeu cada segundo do nosso fim de semana. Este menino rezou mais e com mais convicção, do que alguma vez vi alguém orar na minha vida. Ele orou por mim, pela minha equipe e pela nossa segurança. Ele não se importava com a cor, ele não se importava com a ocupação, ele só queria que estivéssemos seguros”, completou.

A mensagem do soldado se multiplicou na internet e foi contada na Fox News, um dos principais veículos dos EUA. Mostrando que em meio à crise racial dos EUA, a fé tem se tornado o elo entre negros e brancos.

“Num mundo cheio de agressão e tensão esse garotinho mostrou que ainda existe amor e compaixão, independente da cor da pele, gênero ou o que você sente sobre minhas ocupações. Embora eu possa nunca mais ver aquele menino, eu sei que ele foi enviado naquele momento para nos manter seguros”, disse o policial.

E após o relato, o soldado completou com uma mensagem muito importante: “Vamos mostrar ao mundo que o amor, a humanidade e a unidade ainda estão vivos e bem!”