/Evangélico pode tomar vacina contra a covid-19? Pastor responde

Evangélico pode tomar vacina contra a covid-19? Pastor responde

Redação A Hora News

Legenda: Bispo Robson Rodovalho, que é cientista, deu uma visão bíblica para o avanço da ciência e defendeu as pesquisas | Foto: Pexels

Diante de várias fake news e teorias da conspiração, muitos evangélicos desacreditam que a vacina contra covid-19 seja uma boa escolha.

Mas para tirar todos as dúvidas sobre esta questão, o bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, gravou um vídeo dizendo o que pensa a respeito da vacina.

“Eu quero dizer para vocês que eu vou tomar sim [a vacina]. E quero dizer que todo desenvolvimento científico é a graça de Deus chegando ao homem”, declarou ele que é Físico.

Mas o que faz defender a ciência não é apenas a sua formação, mas a Palavra de Deus citando os versículos de Tiago 1:16 e Daniel 12:4 que falam sobre sabedoria e ciência.

“Eu entendo que as vacinas são uma forma de revelação que a ciência descobriu”, declarou ele que logo em seguida critica a politização das vacinas. “É muita infantilidade”.

O líder religioso também pediu que os grupos de riscos devem ser apoiados para serem vacinados. “O importante é nos posicionarmos”, completou.

Rodovalho convocou as pessoas para tratarem esse assunto com mais santidade, sem política, para que as pessoas sejam protegidas.

“Você que é evangélico não quebra a Palavra de Deus [tomando a vacina]”, declarou ele negando qualquer teoria de que a vacina contra covid-19 seria a “marca da besta” e que teria “um chip dentro dela”.

Assista: