Redação A Hora News
Legenda: Partido Democrata dos EUA conta com apoio de líderes religiosos ligados à esquerda política | Foto: Wikimedia Commons
Por conta da manifestação no Capitólio, sede do Congresso dos EUA, a confirmação da eleição do democrata Joe Biden foi cancelada.
Diante dos atos, a equipe do presidente eleito resolveu convocar líderes religiosos para uma noite de oração.
“À luz dos eventos em curso de hoje, convidamos você a se juntar a nós em um momento de oração pela paz e pelo bem-estar de nossa nação”, diz trecho da carta divulgada pelo jornalista religioso Jack Jenkins.
Entre os líderes que estaria confirmados para esse ato de fé temos o ministro Michael Blacke, Reverendo Dr. William Barber II, Rabino Rachel Kobrin, Reverendo Dr. Derrick Harkins, entre outros.
A manifestação começou após apoiadores de Donald Trump contestarem o resultado das eleições. Assim como o atual presidente, seus eleitores falam que houve fraude na apuração dos votos.
Trump usou as redes sociais para pedir aos manifestantes que respeitem as leis e não ajam com violência.
“Estou pedindo a todos no Capitólio dos EUA que permaneçam em paz. Sem violência! Lembre-se, NÓS somos o Partido da Lei e da Ordem – respeite a Lei e nossos grandes homens e mulheres em Azul. Obrigado!”
Em outra postagem, ele voltou a falar sobre a fraude eleitoral e disse que o dia de hoje estará para sempre na história do país.
“Estas são as coisas e eventos que acontecem quando uma sagrada vitória eleitoral esmagadora é tão sem cerimônia e cruelmente retirada de grandes patriotas que foram mal e injustamente tratados por tanto tempo. Vá para casa com amor e em paz. Lembre-se deste dia para sempre!”
Just seeing this: The Biden team is hosting prayer call tonight with a myriad of faith voices. pic.twitter.com/5310yivGLD
— Jack Jenkins (@jackmjenkins) January 6, 2021