/Em Nova York, maioria dos novos casos de Covid-19 é entre pessoas que estão em casa

Em Nova York, maioria dos novos casos de Covid-19 é entre pessoas que estão em casa

Redação A Hora News

Legenda: O Estado de Nova York tem registrado queda de contágio do novo coronavírus e começa a reabri | Foto: Cidade de Nova York| Pixabay

No Estado de  Nova York (EUA) há um fato intrigando as autoridades de saúde: dos 300 novos casos reportados na terça-feira (19), a maioria é de pessoas que garantem ter respeitado a quarentena e estavam em suas casas.

Acredita-se que os pacientes tenham sido contaminados por outros portadores do vírus que estejam assintomáticos, mas a situação reforça a necessidade do estado em ampliar a rede de testes.

Para tentar identificar pacientes contaminados, Nova York tem 104 novas estações de coletas de exames para Covid-19, a fim de mapear o contágio da doença.

Uma das medidas adotas por lá, além do isolamento social, foi o uso de máscaras até mesmo para pessoas sem sintomas. Esta semana o estado de Nova York registrou queda de 15% do número de mortes.

Fora isso, o número de pacientes que deixam as UTIs e recebem altas hospitalares é maior do que a quantidade de pessoas internadas com sintomas do novo coronavírus.