/Cuidado no ônibus! No Brasil, 63 celulares são roubados por hora

Cuidado no ônibus! No Brasil, 63 celulares são roubados por hora

Uma pesquisa revelada recentemente pela empresa de segurança Bitdefender revelou que nas principais capitais brasileiras 63 celulares são roubados por hora. Como já é de se imaginar, os ladrões ficam de olho nos iPhones e modelos da linha Galaxy da Samsung por serem tradicionalmente os mais caros e atrativos para o mercado, mas a pesquisa também revela outros dados curiosos.

De acordo com as informações, “31% dos roubos acontecem nos ônibus, trens e metrôs, incluindo pontos e estações“, o que certamente vai fazer com que você fique mais alerto. Ainda mais levando em consideração que 56% destes casos acontecem à noite e 60% das vítimas são homens – e 40% mulheres. A média de prejuízo para as vítimas é de R$ 829, considerando modelos já usados.

O infográfico que pode ser visto logo abaixo também dá algumas dicas de como se prevenir de assaltos em locais públicos, e a mais valiosa delas, por mais bizarra que seja, é andar com um celular antigo e barato no bolso ou na mochila, e se alguém tentar lhe assaltar, você pode dar este celular e continuar com o seu iPhone ou Galaxy, por exemplo.

Fonte: tudocelular