/Comprometimento é a marca de servidores destaque da 5ª Gere

Comprometimento é a marca de servidores destaque da 5ª Gere

Solenidade realizada nesta sexta-feira (14) em Arapiraca contou com a presença do vice-governador e secretário Luciano Barbosa

Texto de Ana Paula Lins

Comprometimento, dedicação e empenho são as marcas dos 32 servidores destaque homenageados pela 5ª Gerência Regional de Educação (Gere) nesta sexta-feira (14) em Arapiraca. A solenidade, realizada no Planetário de Arapiraca, contou com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

Os 32 homenageados – 2 da Gere e 30 das escolas que compõem a regional – foram escolhidos de acordo com os mesmos critérios usados pela Medalha Sílvio Viana – maior honraria concedida pelo Governo de Alagoas aos servidores. Dentre estes critérios, estão aspectos como assiduidade, pontualidade, eficiência e iniciativa.

“Os servidores hoje homenageados desempenham sua função com carinho e responsabilidade. E é de pessoas assim que a nossa sociedade precisa”, afirmou a gerente interina da 5ª Gere, Luzia da Conceição.

Homenageados

Um destes homenageados foi Gilson de Freitas. Diretor adjunto da Escola Avelina do Carmo, em Traipu, Gilson possui 33 anos de rede pública estadual, tendo atuado em escolas de Arapiraca, Traipu e Girau do Ponciano.

“Gilson é polivalente e está sempre disposto a ajudar. É muito querido na escola”, elogiou a diretora-geral Albertina Gameleira. Para o educador, a escolha para ser o servidor destaque da escola é motivo de orgulho. “Fiquei muito comovido e agradecido aos meus companheiros de escola por terem me selecionado para esta honraria”, declarou o professor.

Vigia da Escola Estadual Arthur Ramos, de Arapiraca, José Carlos dos Santos faz da escola uma extensão de seu lar. “Trabalho há 12 anos na escola e sempre estou conversando com nossos jovens, conscientizando-os acerca da importância de valores como respeito e boa convivência”, disse.

Já na Escola Nossa Senhora da Conceição, de Lagoa da Canoa, a escolha foi dupla, com homenagens para a coordenadora pedagógica Mônica dos Anjos e para a diretora-adjunta Eliane do Nascimento. “Foi uma surpresa sermos escolhidas para representar a escola, mas também um estímulo para fazer o nosso trabalho melhor”, revelam.

Nova missão

Uma das mais emocionadas era Wilany Felix. Nomeada gerente da 5ª Gere há 1 ano e 8 meses, a educadora foi escolhida uma das servidoras destaque da Gerência. Agora, ela segue para uma nova missão na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), à frente da Superintendência de Sistema (Suse), setor responsável pela articulação da pasta junto aos municípios, bem como pela execução de ações de integração das redes de Educação do estado (municipais, estadual, federais, particulares).

“O período em que estive na 5ª Gere foi uma época muito feliz e de muito aprendizado com todos que fazem a Gere, a quem sou muito grata. Agora, tenho uma nova missão e este reconhecimento que me leva à Seduc é fruto do trabalho coletivo desta equipe”, falou, emocionada, a educadora.

Fonte: Agência Alagoas