/Alagoas pode ter delegacia especializada no combate à corrupção

Alagoas pode ter delegacia especializada no combate à corrupção

Redação A Hora News

Legenda: Medida será apresentada pelo governador para a Assembleia Legislativa | Foto: Divulgação Assembleia Legislativa de Alagoas

Nesta terça-feira (7), o governador Renan Filho anunciou que pretende criar duas novas delegacias especializadas no estado, sendo que uma delas será para investigar crimes de corrupção.

Renan Filho declarou que a medida é “mais um exemplo de modernização na estrutura da segurança pública de Alagoas e do fortalecimento do combate a todo tipo de crime”.

A criação dessa delegacia será enviada para a Assembleia Legislativa do estado e deve ser votada pelos deputados.

Ao saber do projeto, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) elogiou o projeto e desejou que outros estados sigam o exemplo de Alagoas.

“Alagoas, finalmente, poderá ter uma delegacia especializada no combate à corrupção. Cabe à população cobrar a @assembleia_al pela aprovação do projeto de lei, sem jabutis. E aí, gov. @jdoriajr? Quando São Paulo terá a sua, nos moldes do  @JusticaGovBR?”, escreveu ela no Twitter.

Delegacia para combater crimes contra populações vulneráveis

Além da criação da delegacia contra corrupção, o governador também pretende criar uma delegacia para combater crimes contra populações vulneráveis como idosos, adeptos de religiões de matriz africana, pessoas com deficiência, quilombolas, população em situação de rua, negros, ciganos, índios, LGBTQ+ e outros.