Redação A Hora News
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as igrejas estão fechadas e impedidas de realizarem cultos no Estado de São Paulo. Por isso, o um pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade de Tatuí (SP), resolveu levar o tanque batismal até a casa de uma fiel. Isso porque Walkiria Aparecida Silva tinha o desejo de se batizar durante a Semana Santa.
“Nesse momento de pandemia nossas igrejas estão fechadas, mas os corações continuam abertos. Preferimos não fazer o batismo na igreja para evitarmos problemas e para não dar a entender que estávamos indo contra o governo”, disse o pastor Vinicius ao G1.
Ele improvisou uma caixa d’água que serviu de tanque batismal. A caixa d’água foi levada até a casa de Walkiria em uma caminhonete e em cima do veículo eles realizaram a cerimônia.
“Eu decidi que tinha que ser na Semana Santa em uma conversa com Deus. Porém achei que não seria possível, pois as igrejas estão fechadas”, afirmoua fiel.
A forma como o batismo aconteceu não era como ela esperava, mas ela ficou feliz que conseguiu realizar seu sonho. “Não era o que eu imaginava, afinal eu imaginava batizar na igreja, com meus amigos todos juntos. Mas sei que todos estão juntos em comunhão, em oração, e isso é o que me deixa mais feliz”, completou.