Redação A Hora News
A autora cristã Joyce Meyer publicou um vídeo no seu Instagram admitindo que cometeu falhas em seus pontos de vista sobre a teologia da prosperidade.
“Fico feliz pelo que aprendi sobre prosperidade, mas ficou desequilibrado. Fico feliz pelo que aprendi sobre a fé, mas ficou desequilibrado”, disse.
Ela disse que com este tipo de teologia aprendeu que as perdas eram resultados da falta de fé e hoje não acredita nisto. “Toda vez que alguém tinha um problema em sua vida, achava que era porque ele não tinha fé suficiente. Se você ficasse doente, é porque você não tinha fé suficiente. Se seu filho morresse, é porque você não tinha fé suficiente”, disse.
Hoje ela interpreta essas situações de uma forma diferente: “A fé é algo que Deus te dá, que você precisa usar e liberar em sua vida. É uma força poderosa, mas não é algo automático — você deposita sua confiança em Deus, coloca sua fé Nele”.
Conhecida como uma das principais defensoras da teologia da prosperidade, Meyer deixou seus seguidores surpresos com a declaração, mas muitos a elogiaram pela atitude de reconhecer o seu erro.